banner-consultoria1

CONSULTORIA o que fazemos

  • Sistemas de Gestão
  • Gestão da Produção e das Produções
  • Produtividade e Inovação
  • Internacionalização
  • Projectos de Investimento
  • Incentivos Comunitários
  • Acessibilidade

sistemas de Gestão

OBJECTIVOS

A implementação de um Sistema de Gestão e o seu reconhecimento externo através do processo de certificação, é uma significativa mais valia par a uma organização, pois o mesmo permite evidenciar de modo objectivo:

– O comprometimento da organização com a qualidade e a melhoria contínua dos seus processos, serviços e produtos.
– As acções que visam satisfazer as expectativas dos clientes e outras partes interessadas, assegurando não só a sua fidelização mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável.
– A melhoria da imagem perante os mercados e uma maior notoriedade da organização.
– O acesso a novos mercados e a clientes cada vez mais exigentes.
– A preocupação em reduzir custos de funcionamento através da melhoria do desempenho operacional e a adopção das mais actuais ferramentas de gestão.
– A interiorização de uma nova cultura com a sensibilização, comprometimento e motivação dos seus profissionais, orientados para uma dinâmica de melhoria contínua e de excelência.

REFERENCIAIS NORMATIVOS

ISO/TS 16949
Quality management systems.

NP EN ISO 9001
Sistemas de gestão da qualidade.

NP EN ISO 14001
Sistemas de gestão ambiental.

OHSAS 18001 | NP 4397
Sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho.

NP EN ISO 22000
Sistemas de gestão da segurança alimentar.

CODEX ALIMENTARIUS
HACCP Hazard Analysis and Critical Control Point.

NP 4512
Sistema de gestão da formação profissional.

NP 4457
Gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI).

NP 4427
Sistemas de gestão de recursos humanos.

SA 8000
Sistemas de gestão da responsabilidade social.

NP 4469
Sistemas de gestão da responsabilidade social.

UNE 170001
Sistema de gestión de la acessibilidad.

ISO 50001
Sistema de gestão de energia.

ISO/IEC 27001
Segurança da informação.

dúvidas ou outras questões sobre esta temática?

Contacte a NCA CONSULTORES

GESTÃO DA PRODUÇÃO E DAS OPERAÇÕES

O ÂMBITO

A partir do momento em que uma empresa industrial existe, há que gerir de forma adequada a sua Produção. Por isso o papel da Gestão da Produção e das Operações é tão antigo como a própria empresa. Para aumentar a produtividade e, consequentemente, a sua competitividade, todas as empresas industriais devem organizar as suas actividades produtivas, como também aquelas actividades que lhe dão suporte.
Uma característica essencial da Gestão da Produção e das Operações é o facto de esta estar situada no cruzamento das várias funções da empresa, sendo por isso uma chave essencial a qualquer organização. Considerando que, nos dias de hoje, são cada vez maiores as dificuldades das empresas industriais, por diversos motivos entre os quais se salienta o aumento da pressão concorrencial, tornam-se necessárias actuações permanentes e decisivas no âmbito organizacional, de modo a que tais situações sejam ultrapassadas.

OS OBJECTIVOS

A Gestão da Produção e das Operações deve centrar-se nos seus objectivos essenciais, os quais destacamos:
– Aumentar a fiabilidade do processo produtivo e dos seus resultados.
– Aumentar a flexibilidade da organização em adaptar-se rapidamente às necessidades dos clientes e parceiros de negócio.
– Diminuir os prazos de entrega.
– Diminuir os custos de modo progressivo.
– Contribuir para a motivação e comprometimento do pessoal e a respectiva integração na empresa.

dúvidas ou outras questões sobre esta temática?

Contacte a NCA CONSULTORES

PRODUTIVIDADE E INOVAÇÃO

O ÂMBITO

Porque acreditamos que o conhecimento é a base da geração de valor e riqueza nas sociedades e a investigação e o desenvolvimento um dos pilares da criação desse conhecimento, é na inovação que se encontra o meio de transformar esse conhecimento em desenvolvimento e crescimento económico.
Nas definição de estratégias de uma organização deve existir a preocupação constante em nos certificarmos do grau de satisfação de todos aqueles que, ou internamente ou a montante ou jusante, se encontram envolvidos no processo e da efectiva correspondência entre os resultados alcançados e as necessidades detectadas.
Desta forma, procura-se levar a organização a planear os recursos necessários para alcançar os objectivos, realizar os produtos/serviços com base no planeamento, medir os resultados e actuar de forma pró-activa, levando assim
a um novo ciclo de melhoria. Ciclo este que deve estar perfeitamente alinhado com a gestão estratégica e de
crescimento da organização. Nesta área, o apoio da NCA CONSULTORES pode ser prestado em qualquer fase do ciclo de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I).
Os nossos consultores especialistas possuem o profundo conhecimento e a experiência para o apoiar e acompanhar neste ciclo, visando o crescimento sustentado da sua organização.

COMO FAZEMOS

Ao longo destes processos, os profissionais da NCA CONSULTORES recorrem a ferramentas
e processos de melhoria contínua, em função das especificidades, das necessidades e dos objectivos de cada um dos
projectos de ID&I, como sejam, por exemplo:

FMEA – Failure Mode and Effects Analysis
QFD – Quality Function Deployment
AV – Análise do Valor
Ferramentas da Qualidade – Fluxogramas, Cartas de Controlo, Ishikawa, Pareto, Histogramas, …
5 S
SMED – Single Minute Eachange of Dies
DOE – Desenho de Experiências
Six Sigma
Lean Production
MSA – Análise ao Sistema de Medição
Métodos de Taguchi e ANOVA
VSM – Value Stream Mapping
TPM – Manutenção Preventiva Total
POKE YOKE – Sistemas Anti-Erro
Técnicas de Criatividade – Brainstorming, Brainswriting, OPERA, …
Técnicas de Resolução de Problemas em Grupo – 8D, 5W3H, 5-Whys, …

dúvidas ou outras questões sobre esta temática?

Contacte a NCA CONSULTORES

ACESSIBILIDADE UNIVERSAL

…é sinónimo, no “meio ambiente edificado” em que se presta o serviço e/ou actividade, de facilidade de deambulação, manipulação, localização e de comunicação, independentemente das condições de mobilidade que o cliente ou utilizador possua (ex.: pessoa idosa, pessoa com incapacidade temporária, pessoa com deficiência, etc.)

COMO FAZEMOS

A NCA CONSULTORES presta serviços de consultoria às empresas, nacionais e internacionais, na realização de:

•Estudos de avaliação das condições de acessibilidade;
•Projectos de implementação e certificação de Sistema de Gestão da Acessibilidade.

Fomentar a promoção do bem-estar, da qualidade de vida, da igualdade de oportunidades entre todos os clientes e/ou utilizadores, através da participação activa no desenvolvimento de projectos e soluções que satisfaçam as expectativas da sociedade no seu conjunto. Oferecemos também formação certificada para ajudar a preparar os colaboradores das organizações de forma a construírem e a manterem um ambiente de trabalho acessível e um melhor relacionamento / atendimento ao cliente ou visitante.

OS OBJECTIVOS

•Garantir a acessibilidade no ambiente envolvente, isto é, aos serviços, produtos, equipamentos, instalações, entre outros, através da eliminação de barreiras arquitectónicas e sociais.

•Cumprimento dos requisitos legais, mais concretamente do Decreto-Lei n.º 163/2006 de 8 de Agosto e boas práticas no ambito da assecibilidade

SECTORES DE ACTIVIDADE

Organizações cujas actividades se dirigem à utilização de bens e serviços dirigidos ao público em geral, como são, por exemplo:

•Empresas privadas e públicas;
•Organismos públicos;
•Museus;
•Hotéis;
•Restaurantes;
•Locais desportivos;
•Banca;

dúvidas ou outras questões sobre esta temática?

Contacte a NCA CONSULTORES

CONTACTOS NCA

Morada:
Avenida Estados Unidos da América
nº 97 – 12º Dtº  1700-167 Lisboa
Telefone: +351 218 444 361

Consultoria:  +351 932 025 512
Recursos Humanos: +351 918 696 113

Email: geral@navegadores-consultores.pt
Site: navegadores-consultores.pt

/

Envie-nos a sua mensagem.
Seremos breves a responder.