O nosso cliente ACI – Automotive Compounding Industry, localizado na cidade da Guarda, obteve o devido reconhecimento da sua capacidade de inovação e desenvolvimento com a certificação NP 4457:2007 –  Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI). Esta norma portuguesa define os requisitos de um sistema eficaz de gestão de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI) e tem como principal objetivo auxiliar as organizações a promover políticas de IDI com impacto nos níveis de eficácia e eficiência na inovação e no crescimento sustentado das organizações.

A ACI, sendo uma organização já anteriormente certificada pelos referenciais normativos ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental), orgulhosamente acrescenta esta nova certificação, reforçando o seu comprometimento diário de apresentar aos clientes melhores e inovadores produtos.

A ACI, constituída em Janeiro de 2011, faz parte do Grupo Perplastic e tem como core business a produção de compostos plásticos na forma granulada, mais especificamente o polipropileno (PP), polietileno (PE), o policloreto de vinil (PVC) e silicone, destinados ao revestimento de cabos e fios para o setor automóvel.

A ACI produz um vasto portfólio de compostos plásticos que poderá consultar em http://www.aci.com.pt.

A ACI é reconhecida como um dos melhores fornecedores internacionais de plásticos para cabos na área automotive, satisfazendo e excedendo constantemente as necessidades e expetativas dos seus clientes, desenvolvendo produtos inovadores e com processos ambientalmente responsáveis.