Pardal & Costa certifica os seus serviços.

A União Europeia assumiu o compromisso de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, categoria na qual se inserem os gases fluorados.

O Regulamento (CE) n.º 842/2006, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de Maio, revogado pelo atual Regulamento (EU) n.º 517/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril, relativo aos gases fluorados com efeito de estufa (GFEE), visa reduzir as emissões desses gases e contribuir para este objetivo.

No âmbito da legislação em vigor, os serviços de instalação, reparação, manutenção e assistência técnica de equipamentos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor, contendo gases fluorados com efeito de estufa, só podem ser executados por empresas certificadas.

Neste domínio, o nosso cliente PARDAL & COSTA, para além de contar com um quadro técnico que integra técnicos devidamente qualificados, concluiu, com o nosso apoio técnico, o respetivo processo de certificação. Decorreu no passado dia 26 de Julho uma auditoria de concessão, realizada pela entidade certificadora EIC (entidade certificadora neste domínio), não se tendo registado não conformidades, pelo que o passo seguinte foi a emissão do certificado da PARDAL & COSTA.

Esta certificação vem trazer para o mercado maior responsabilidade para com o meio ambiente e uma maior qualificação nos serviços prestados a clientes.